Seguidores

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ESSE CORPO

 
O poema acima expressa claramente a importância do corpo reafirmando a idéia de que somos um corpo e que por intermédio dele agimos sobre o mundo alterando-o, transformando-o. Podemos dizer que o corpo é o primeiro e mais natural instrumento do homem e este é um ser essencialmente corporal, pois pelo corpo manifestamos aspectos do nossa existência, de nossa cultura, de nossa sociedade.
Precisamos compreender que o corpo é bem mais do que um conjunto constituído por músculos e ossos uma vez que, támbém é portador de conteúdos culturais e elementos específicos da sociedade da qual faz parte. Por exemplo, saber jogar bola, saber dançar, saber cantar, dentre outras ações, são conteúdos culturais que fazem parte e constituem o corpo de quem as pratica.
Enquanto corpo temos diversas necessidades e uma delas bastante curiosa e interessante, inclusive para as nossas aulas, é a necessidade de conhecer; de aprender. Ou vem me falar que aprender algo saudável que não sabia, por exemplo, jogar voleibol, dançar, jogar capoeira, ou outra coisa, não é interessante? Claro que é! E à medida que vamos aprendendo temos a possibilidade de nos tornarmos pessoas melhores.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário